Ele havia sido preso tentando obter empréstimo fraudulento junto à Caixa Econômica Federal
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (18) um detento que fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) no último dia 8 pela porta da frente se passando por advogado.
O preso teria ingressado no sistema prisional após ser preso em flagrante pela Polícia Federal no dia 5, quando tentava obter financiamentos mediante fraude junto à Caixa Econômica Federal.
Nesse mesmo dia foi conduzido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, mas três dias depois conseguiu sair tranquilamente pela porta da frente trajando roupa social e se passando por advogado.
Durante as investigações, os policiais identificaram que ele possui diversos endereços no estado de São Paulo, mais especificamente nas cidades de São José do Rio Preto e em Araçatuba.
Em um dos documentos apreendidos na posse do investigado os investigadores encontraram um contrato em que constava endereço em nome do suspeito na cidade de Araçatuba.
Com essas informações, uma equipe foi deslocada para a cidade paulista, a fim de realizar levantamentos que pudessem localizar o foragido.
Em uma dessas diligências observou-se um homem com as características do suspeito entrando e saindo a pé do imóvel, cujo endereço constava no contrato apreendido.
As diligências tiveram prosseguimento e, nas primeiras horas da manhã de hoje, os policiais o viram saindo com seu veículo. No retorno, a equipe realizou a abordagem e o prendeu.
Durante as investigações também se identificou que o suspeito utiliza outros cinco documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de juiz federal.
Fonte: www.midianews.com.br