Investigações mostraram que esquema continuou mesmo após prisão de líderes na 1ª fase da ação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a segunda fase da Operação Monte Líbano, contra um um grupo voltado ao tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá para outros estados da federação.
Ao todo, eram três mandados de prisão e três de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso nas cidades em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Vila Velha/ES.
Somente uma pessoa foi presa, um homem de 45 anos em Vila Velha. As outras duas pessoas, moradores da região da Grande Cuiabá estão foragidas.
A partir da primeira fase da operação, foi possível identificar que a organização criminosa insistia na prática do tráfico de drogas, enviando drogas aos Estados de Goiás e Espírito Santo, mesmo após a efetivação da prisão de alguns de seus líderes.
Até a presente data, já haviam sido lavrados quatro flagrantes de pessoas envolvidas no transporte de cocaína, cumpridos 2 (dois) mandados de prisão preventiva e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa.
As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas.
Fonte: www.midianews.com.br