A Polícia Federal deflagrou a Operação Ponto Final nessa sexta-feira (10), com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de entorpecentes em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). O alvo realizou recorrentes transações bancárias com um dos investigados.
As investigações tiveram início em abril de 2023, com a prisão de dois indivíduos flagrados transportando drogas. Um dos presos, funcionário terceirizado da prefeitura, utilizou-se de ônibus escolar da cidade de Cáceres para transporte dos entorpecentes. Com a realização das prisões em flagrante, tiveram início diligências investigativas efetuadas pela equipe da Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.
A partir dos levantamentos realizados, foi descoberto possível grupo que movimenta valores para financiamento do tráfico. O alvo da Operação realizou recorrentes transações bancárias com um dos investigados presos em abril e, além disso, ficou clara a incompatibilidade de seu patrimônio com seus rendimentos lícitos.
Ademais, o investigado já foi preso anteriormente por tráfico em 2021, quando foram apreendidos 252 kg de entorpecentes na Bolívia que tinham como destino o Brasil.
Fonte: www.gazetadigital.com.br