Pedro foi submetido a um exame clínico e, posteriormente, a uma ressonância magnética que confirmaram o pior.
A lesão de Pedro ocorreu durante um treinamento da Seleção Brasileira no CT do Caju, casa do Athletico-PR. Na ocasião, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo e não reuniu condições de continuar participando da atividade.
Agora, Pedro será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo para que seja definido o melhor tratamento visando sua recuperação plena. É provável que o atacante passe por cirurgia e perca o restante da temporada
Pedro é mais um desfalque do Flamengo nesta altura da temporada. O clube, que vem sofrendo com baixas por problemas físicos, já vinha lidando com as ausências de Gabigol (posterior da coxa direita), Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), De la Cruz (posterior da coxa direita), Michael (posterior da coxa direita), Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles), Matías Viña (lesão ligamentar no joelho direito) e Léo Pereira (entorse no joelho esquerdo).
Dos oito jogadores lesionados do Flamengo, cinco podem ser considerados titulares do técnico Tite – Arrascaeta, De la Cruz, Cebolinha, Viña, Léo Pereira e Pedro -, o que mostra que o clube terá muitas dificuldades nas próximas semanas, em que decide as classificações tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.