Vídeos que circulam em redes sociais na tarde desta sexta-feira (4) mostram grupos de caminhoneiros bolsonaristas de Mato Grosso promovendo um “caminhonaço” que, segundo é dito nas gravações, tem como destino bases militares de Cuiabá para pedir intervenção federal.
Os autores das gravações dizem ser de Lucas do Rio Verde e Sorriso (a 354 km e 420 km de Cuiabá respectivamente).
“Sorriso, Mato Grosso. Os caminhões [estão] se ajeitando para sair. Um ‘caminhonaço’ rumo aos quartéis”, diz o autor de um dos vídeos, que mostra uma fila de caminhões parados no acostamento
O mesmo homem pede a mobilização do povo para sair rumo aos quartéis e justifica que o movimento é pela liberdade. “Esse movimento é a favor da nossa liberdade”. Em seguida, solicita também que as “cidades” saíam para ir até a frente da sede do exército.
Outro vídeo mostra o que seria a saída dos cavalos dos veículos de Sinop. Segundo o narrador, o destino é Cuiabá. “Mais de 150 caminhões de Sorriso sentido Cuiabá. Em frente a base militar, pedindo intervenção federal”, diz.
Base forte de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), caminhoneiros bloquearam, ilegalmente, desde o último domingo (30), mais de 30 rodovias federais e estaduais de Mato Grosso.
O grupo não aceita o resultado das eleições. Os atos antidemocráticos duraram 4 dias e foi preciso uso da força policial para liberar trechos e cessar as manifestações. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o estado ainda contabiliza 4 pontos interditados parcial ou totalmente.
Fonte: gazetadigital