Os advogados e advogadas que atuam em juizados especiais de Cuiabá e Várzea Grande estão convidados(as) a participarem do treinamento “Pauta Concentrada”, destinado àqueles(as) que atuam especificamente em causas que se aplicam à Lei dos Juizados Especiais.
A capacitação é promovida pela Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em parceria com a Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
O curso é gratuito e online. As novas turmas terão aulas nos dias 22, 27, 28 e 29 de julho, nos horários de 9h às 11h e das 14h às 16h na sexta-feira (22 de julho) e 14h às 16h na quarta-feira (27 de julho), quinta-feira (29 de julho) e sexta-feira (29 de julho).
Os interessados poderão se inscrever pessoalmente na sede da seccional, por meio do e-mail escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br ou pelos telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
“A participação do advogado no treinamento da pauta concentrada é fundamental, pelo fato de que é uma audiência um pouco diferente da comum e para isso os advogados precisam ter o entendimento e o conhecimento de como funciona. É importante que participem porque são técnicas repassadas e informações úteis para levar no dia a dia durante o exercício da profissão”, destaca o advogado Diogo Pécora, presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT.
Temas
O treinamento será realizado pela plataforma da Escola dos Servidores do TJMT. Em duas horas-aula, o instrutor da capacitação abordará os temas:
Principais características da Mediação de Conflitos;
Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades;
Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação;
A Ética na/da Mediação;
Processo e Técnicas de Mediação;
Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
Objetivo – A Pauta Concentrada tem a finalidade de por fim às audiências de conciliação que eram realizadas por formalidade, nas quais as partes compareciam, mas não apresentavam nenhuma proposta de acordo. Para isso, na Pauta Concentrada, as audiências de conciliação são agendadas pelo tempo de 20 minutos cada, sempre na última semana no mês, concentrando a pauta e dando um tempo adequado para que os representantes das empresas estudem o caso e compareçam à audiência com uma proposta.
Mylena Petrucelli
TJMT