O Flamengo derrotou o Vasco e aumentou a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Os rubro-negros seguem em busca do inédito tetracampeonato do estadual.
Mais uma vez, os rubro-negros criticaram a atuação do volante Andreas Pereira. O técnico Paulo Sousa saiu em defesa do jogador.
“No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões. Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis. Não foi só o Andreas, mas também o Matheuzinho que tomaram o cartão em momentos de transição. Isso pode acontecer e aconteceu cedo”, disse.
Outra crítica da torcida foi quanto a postura da equipe. O Flamengo só chegou ao gol depois do auxílio do VAR após cobrança de escanteio. Paulo Sousa admitiu que os rubro-negros precisam evoluir.
“Enfrentamos um adversário que procurou defender, contra-atacar e buscar situações nas bolas paradas. Foi mais ou menos o que aconteceu durante o jogo. No segundo tempo, nosso adversário procurou ter um pouco mais de velocidade e arriscou em nível individual uma pressão mais rápida. Muitas vezes jogamos muito para trás e temos que superar essa pressão. É algo que temos que melhorar, sobretudo nos últimos minutos de jogo, quando temos mais controle. Se sairmos dessa pressão, teremos mais espaço para encontrar capacidade de finalização”, declarou.
O Flamengo volta a campo contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros podem perder por dois gols de diferença para avançarem à final do estadual.
Fonte: www.gazetaesportiva.com