O Flamengo está na final do Campeonato Carioca e aguarda seu adversário no confronto entre Fluminense e Botafogo.
A partida de ida da semifinal será nesta segunda-feira. A definição vai acontecer somente no fim de semana. Com isso, o Flamengo terá tempo para recuperar o elenco e o técnico Paulo Sousa poderá trabalhar com os jogadores.
“Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores, algumas contraturas musculares. Agradeço aos recursos humanos que encontramos no Flamengo. Nosso departamento médico, sua qualidade e disponibilidade. Não é só um trabalho no campo. Recuperar fisicamente e mentalmente. Existe também o cansaço mental pela complexidade do que pedimos. Vamos continuar a trabalhar muito, porque queremos mandar nos jogos. Temos que estar preparados”, disse Paulo Sousa.
“Também faremos muitos trabalhos de finalização para sermos mais eficazes. Trabalhar a linha ofensiva. Os nossos volantes cresceram muito… encurtamento de distância, antecipações. Algo que vamos continuar a trabalhar”, completou.
Paulo Sousa foi questionado se o elenco já estaria com “fome” de títulos, após o português criticar a postura da equipe na Supercopa do Brasil. No entanto, o comandante preferiu se esquivar da polêmica.
“Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldade de entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir nosso domínio com mais efetividade”, declarou.
As finais do Campeonato Carioca só devem acontecer em dez dias. A Ferj ainda não anunciou as datas da decisão. O Flamengo vai em busca do inédito tetracampeonato do Estadual.
Fonte: www.gazetaesportiva.com