O Vasco garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, e terminaram na 15ª colocação, com 45 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time no Z4.
O meia Paulinho entrou na vaga de Marlon Gomes, que saiu lesionado, e abriu o placar para os cariocas ainda no primeiro tempo. O jogador exaltou o trabalho da equipe na permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.
“Muita alegria. Todos sabem quanto nós sofremos este ano. Esse grupo merecia muito mais. Vou levar uma frase: Nada supera o trabalho. Estamos muito felizes. Estou muito orgulhoso de dar alegria para essa torcida”, disse.
O Cruzmaltino termina o campeonato com 12 vitórias, nove empates e 17 derrotas. A equipe carioca foi para a última rodada dependendo apenas de si para permanecer na primeira divisão e conquistou o objetivo. Saiu na frente, levou o empate, mas conquistou a vitória na segunda etapa, com gol de Serginho. Mesmo com a vitória do Bahia contra o Atlético-MG, a derrota do Santos para o Fortaleza também ajudou o Vasco na permanência.
Fonte: www.gazetaesportiva.com