O Alviverde tenta manter sua invencibilidade no Allianz Parque nesta temporada. Lá, a equipe vem de uma sequência de sete vitórias. Na última rodada, o Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Estádio o Maracanã, e ficou na terceira posição, com 36 pontos.
Do outro lado, o Vitória briga contra a zona de rebaixamento. O time rubro-negro vem de quatro derrotas seguidas. A última delas foi contra o Flamengo, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador. O time comandado pelo técnico Thiago Carpini está em 18° lugar, com 15 pontos, dois a menos que o Cuiabá, primeiro time fora do Z4.
Para esta partida, o Palmeiras deve estar reforçado com as voltas do lateral Mayke e do atacante Estêvão. Eles desfalcaram o Verdão contra o Fluminense enquanto tratavam de um edema na coxa direita e torções no joelho e tornozelo esquerdos. O Palmeiras também terá a volta do técnico Abel Ferreira à beira do gramado. O treinador cumpriu suspensão na última rodada.
Abel Ferreira pode promover algumas mudanças na equipe e poupar alguns de sues jogadores que vêm de grande sequência. O duelo contra o Vitória será o último antes da equipe alviverde entrar numa maratona de jogos envolvendo mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, a comissão técnica precisará tomar algumas decisões para não perder jogadores.
O técnico Thiago Carpini terá o retorno do atacante Janderson, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o time tem a expectativa de contar com o zagueiro Neris e o volante Filipe Machado, que foram anunciados como reforços. Eles estão registrados no BID e podem estrear.
Palmeiras e Vitória se enfrentaram na estreia do Brasileirão. Na oportunidade, o Verdão levou a melhor e venceu o rival, no Barradão, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VITÓRIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de julho de 2024, sábado
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson, Lázaro (Dudu) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi; Matheuzinho, Alerrandro e Osvaldo.
Técnico: Thiago Carpini