Em uma reedição da final do Campeonato Paulista deste ano, Palmeiras e São Paulo fazem nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasilia), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o clássico “Choque-Rei” que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Assim como na decisão do Estadual, o Tricolor venceu a partida de ida das oitavas em sua casa. Desta vez fez 1 a 0 no Morumbi e agora joga pelo empate para avançar.
Ao Palmeiras, que no Paulistão conseguiu a virada e foi campeão diante de seus torcedores com uma goleada de 4 a 0, resta vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Se ganhar por dois ou mais, garantirá a classificação ainda nos 90 minutos.
Para o seu lugar, o treinador tem três opções. O substituto natural de Rony é Breno Lopes, mas Abel Ferreira pode contar com Wesley, que tem aproveitado bem as suas chances, ou com Gabriel Veron, que está voltando de lesão, mas que se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira ao ser flagrado em uma balada nesta semana.
Já o São Paulo chega para o clássico vindo de uma sequência de seis jogos sem derrota, somando todas as competições. O último revés foi justamente para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: www.gazetaesportiva.com