É hora de Palmeiras e Boca Juniors decidirem uma vaga na final da Libertadores. Nesta quinta-feira (5), pelo embate de volta das semifinais da competição continental, o Verdão recebe o time xeneize às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Na partida de ida, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu — e muito —, mas conseguiu segurar o empate por 0 a 0 na sufocante Bombonera.
Se quiser avançar à decisão da disputa internacional, o Alviverde terá que fazer o que jamais conseguiu no torneio: eliminar o clube argentino no mata-mata. Para isso, precisa vencer no segundo embate. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto revés significa, evidentemente, classificação da equipe de Jorge Almirón.
Para o duelo, a tendência é que Abel Ferreira não promova mudanças no time titular e, de fato, Marcos Rocha e Mayke comecem atuando. Endrick deve iniciar a partida do banco de reservas.
“Sem dúvida que o jogo de ida não foi nossa melhor apresentação, mas foi um bom resultado. É um campo difícil, uma torcida pesada. Fizemos um bom resultado e tivemos uma semana com o jogo do Bragantino no meio para nos preparar”, destacou Piquerez.
“Mentalmente, somos um grupo forte, será um jogo de altíssimo nível e estamos preparados. Já passamos por muitos jogos desse nível, é mais um que temos de entrar 100% ligados, focados. Com a ajuda de nossa torcida, vamos fazer um grande resultado para buscar a classificação para a final”, completou o uruguaio.
Por sua vez, o Boca Juniors vem com força total ao Brasil. A grande novidade da lista de relacionados do time xeneize foi a volta de Luca Langoni. Com apenas 21 anos de idade, o camisa 21 é um dos destaques na temporada e foi desfalque na ida por conta de uma lesão.
A equipe argentina viajou para solo brasileiro na terça-feira (3), fez reconhecimento no gramado do Allianz Parque e treinou no Corinthians.
As principais dúvidas de Almirón para o duelo são Figal e Marcos Rojo. Os dois defensores não estão 100% fisicamente — Valentini pode figurar no onze titular, pois.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOCA JUNIORS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (Brasil)
Data: 5 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Leodán Gonzalez (Uruguai)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony
Técnico: Abel Ferreira
BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo (Valentini), Ezequiel Fernández e Fabra; Medina, Pol Fernández e Barco; Merentiel e Cavani
Técnico: Jorge Almirón
Fonte: www.gazetaesportiva.com