Com a moral em alta após a goleada para cima do São Paulo, o Palmeiras dá sequência a sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (28), às 19h (de Brasília), contra o Bahia. O duelo no Allianz Parque será válido pela 30ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
De olho em garantir vaga direta na Libertadores do ano que vem e ainda sonhando com título, o Verdão inicia a rodada na terceira colocação: são 50 pontos conquistados e campanha de 14 vitórias, oito empates e sete derrotas.
O Bahia, por sua vez, visa se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe treinada por Rogério Ceni tem 34 pontos, três a mais do que o Goiás, primeiro time dentro do Z4.
No primeiro turno, em duelo válido pela 11ª rodada, o Tricolor de Aço bateu o Alviverde por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol de Thaciano nos acréscimos, e tirou a invencibilidade do clube paulista no Brasileirão, que já perdurava dez partidas.
Entretanto, o Palmeiras pode se agarrar em outro aspecto do confronto: o Bahia não derrota o clube palestrino fora de casa desde a 12ª rodada do Brasileirão de 2012, que terminou com o segundo rebaixamento da história do Verdão. No dia 26 de julho daquele ano, o Tricolor de Aço venceu o Alviverde por 2 a 0, com dois gols de Souza, na Arena Barueri.
Desde então, foram sete confrontos entre os clubes com mando do Palmeiras, com três empates e quatro vitórias do Verdão. Ao todo, os times se enfrentaram 16 vezes desde julho de 2012, com um domínio esmagador do clube paulista. Foram sete triunfos do Alviverde, oito empates e apenas uma vitória do Tricolor de Aço, que aconteceu no primeiro turno do Brasileirão deste ano.
Para o confronto, a tendência é que Abel Ferreira mantenha o esquema de três zagueiros que deu certo contra o São Paulo — com a ausência, porém, do suspenso Zé Rafael.
“A gente sabe que será mais um jogo difícil contra o Bahia, como todos vêm sendo. Mas estamos muito confiantes, vamos nos preparar bastante e, com o apoio da nossa torcida, trabalhar para sairmos com mais uma vitória e continuar nesta sequência positiva”, afirmou o volante Fabinho.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BAHIA
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2023, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho, Richard Ríos e Raphael Veiga; Breno Lopes e Endrick
Técnico: Abel Ferreira
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano, Rafael Ratão e Biel; Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: www.gazetaesportiva.com