Desde que se estabeleceu a parceria entre Palmeiras e Crefisa, em 2015, a sala de troféus do clube vêm ficando cada vem mais recheada. De lá para cá, a equipe tem brigado forte na maioria dos Campeonatos Brasileiros. Porém, na edição de 2022, o início e ainda não empolga.
Até agora, a campanha, ao lado da de 2015, só perde para a de 2017, quando, na quarta rodada da competição, o Palestra somava apenas quatro pontos na tabela. Tanto em 2015 quanto em 2022, após quatro rodadas passadas no Brasileirão, são cinco pontos somados.
Porém, nem sempre ter um início irregular leva a uma temporada ruim como um todo. Em 2017, por exemplo, a equipe conseguiu se recuperar e terminou a competição com 63 pontos, suficientes para garantir o vice-campeonato. Naquele ano, a taça ficou com o arquirrival Corinthians.
Em 2015, porém, o desfecho foi menos positivo. Após o término da 38ª rodada daquele Brasileirão, a equipe tinha 53 pontos, na nona colocação da tabela.
Fato é que ainda há muito tempo para Abel Ferreira e companhia engrenarem a campanha do Verdão. Futebol não falta. Na Libertadores, a equipe desfila seu futebol, com quatro vitórias em quatro jogos, 20 gols marcados e apenas dois sofridos.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo. Às 16h (de Brasília), o time enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição.
Fonte: www.gazetaesportiva.com