Depois de vencer o Avaí por 3 a 0, na noite do último sábado, o Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, já visando seu próximo compromisso, na terça-feira, contra o Athletico-PR.
Os titulares do triunfo fizeram atividades regenerativas no centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e, debaixo de sol, participou de movimentações técnicas comandadas pela comissão de Abel Ferreira.
A novidade do dia foi o meio-campista Jailson, que participou da primeira parte junto do elenco e, na sequência, cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 30, que lesionou o joelho direito em abril, começou o processo de transição física. O meio-campista Raphael Veiga trabalhou na parte interna e também na caixa de areia.
Com o triunfo no último sábado, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 71 pontos, 11 à frente do Internacional, que entra em campo neste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Coritiba.
O Palmeiras é o primeiro colocado há 24 rodadas, superando o recorde do clube, de 20 rodadas seguidas em 2016. No geral, já é a quarta colocação do ranking do torneio nacional, ao lado do Atlético-MG de 2021, e atrás de São Paulo de 2006 (com 27), do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).
O Verdão treina nesta segunda, às 11h (de Brasília), e embarca para a capital paranaense em seguida. No primeiro turno, no dia 2 de julho, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque – foi, inclusive, uma das duas equipes que derrotaram o Palmeiras na atual edição do torneio, junto do Ceará, na primeira rodada.
O jogo contra o Furacão acontece nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com