Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, que garantiu a classificação da equipe alviverde às quartas de final do Campeonato Paulista.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei permaneceram nas dependências internas do CT, realizando trabalhos regenerativos. Enquanto isso, o restante do elenco foi a campo e participou de um treino coletivo. A atividade foi completada por diversos atletas do sub-20 do Verdão. Por fim, a comissão de Abel Ferreira ainda comandou dinâmicas específicas para alguns jogadores.
Na reta final da recuperação de um entorse no tornozelo direito e em transição física, Gabriel Menino foi ao gramado e realizou atividades supervisionadas por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Patrick de Paula, que ainda trata entorse no tornozelo esquerdo, também apareceu no campo. Enquanto isso, Luan, com lesão na coxa esquerda, segue em tratamento e não tem previsão de retorno.
Após a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras disputará o segundo da sequência de três clássicos pelo Paulista. Neste domingo, o time comandado por Abel enfrenta o Santos, no Allianz Parque, às 18h30. Depois, o Verdão ainda recebe o Corinthians, na quinta da semana que vem.
O Palestra é o único time invicto no estadual. Mesmo com uma partida a menos, tem a melhor campanha geral da competição, com 23 pontos somados, na primeira colocação do grupo C.
Fonte: www.gazetaesportiva.com