O Palmeiras estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brsaileiro sub-20, em confronto com o Bahia. Entre os jogadores inscritos na competição, da qual o Verdão busca o bicampeonato, estão nomes como Endrick e Giovani, que foram promovidos de maneira definitiva ao elenco profissional nesta temporada.
O centroavante de 16 anos e o ponta de 19 anos estão integrado à equipe de Abel Ferreira e, além de fazerem a pré-temporada, já disputam partidas de maneira regular no time principal. Ainda assim, ambos estão registrados para atuar na competição de base, já que estão dentro da idade limite da competição.
Endrick, inclusive, foi o herói do título do Palmeiras no Brasileiro sub-20 em 2022. Na final contra o Corinthians, em plena Neo Química Arena, o centroavante anotou o gol da vitória palmeirense e que garantiu a taça ao Verdão. Naquela altura, ele já havia sido relacionado para uma partida do time profissional, mas ainda não tinha estreado.
A lista de inscritos do Palmeiras na competição que começa nesta semana conta ainda com destaques do bicampeonato da Copinha, conquistada em janeiro. O meio-campista Pedro Lima e o atacante Kevin estão entre os atletas a serem utilizados pelo técnico Paulo Victor Gomes.
Além deles, a lista conta também com Luis Guilherme, que pouco participou da campanha da Copinha, já que estava convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.
Até o momento, o Palmeiras inscreveu 45 jogadores. O número é ilimitado e as equipes podem adicionar novos atletas até o dia 21 de julho. Vale lembrar, porém, que apenas atletas nascidos a partir de 2003 terão condição de jogo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com