Palmeiras e Corinthians se destacam em seleção do Paulistão montada por site especializado

Palmeiras e Corinthians se destacam em seleção do Paulistão montada por site especializado
Compartilhar

Quatro jogadores do Palmeiras e quatro do Corinthians fazem parte da seleção da primeira fase do Campeonato Paulista realizada pelo site especializado em estatísticas SofaScore. Dois atletas do São Paulo e um do São Bernardo completam os 11 escolhidos.

Do Verdão, que é líder geral da tabela de classificação com 28 pontos, foram escolhidos o goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha, o zagueiro Murilo e o meia Raphael Veiga.

Já do Timão os jogadores que compõem a seleção são o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto.

O lateral esquerdo Welington, o atacante Galoppo, ambos do São Paulo, e o meia Vitinho, do São Bernardo, compõem o restante do time.

Weverton teve a maior nota do Sofascore (7.56) entre os goleiros da fase de grupos do Paulistão. Foram 11 jogos, com apenas quatro gols sofridos, 40 defesas realizadas, sendo nove delas difíceis, e 91% das bolas defendidas.

O também palmeirense Marcos Rocha fez nove jogos, contabilizou uma assistência e deu 19 passes decisivos, com 83% do acerto no passe, 18 interceptações e 44 bolas recuperadas, com uma nota final de 7.27.

O zagueiro Murilo alcançou a nota 7.39 pelos nove jogos disputados, um gol marcado, nenhum amarelo levado e nem erros graves cometidos. Ainda, recuperou 37 bolas e e só sofreu um drible.

Por fim, entre os jogadores do Palmeiras, Raphael Veiga, também escolhido como o destaque da seleção, atuou em dez jogos, fez três gols e é o líder em assistências, com cinco, no total. Ele ainda deu 30 passes decisivos e precisou de 97 minutos para participar de gol, alcançando uma nota de 7,62.

O zagueiro Gil, do Corinthians, participou de nove jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Defensivamente, ganhou 64% dos duelos, fez 14 desarmes e só levou um cartão amarelo, culminando com uma nota de 7,29.

Já no meio-campo, Renato Augusto chegou à nota 7,32 após a disputa de dez jogos, com um gol marcado, três assistências, sete chutes (cinco deles no gol), 86% do acerto no passe e 74% de acerto no drible.

No ataque, Róger Guedes é o artilheiro da competição ao lado de Galoppo com oito gols. Ele também contribuiu com um assistência, 31 chutes e 29 faltas sofridas, com uma nota de 7,37, a maior entre os atacantes na primeira fase do Paulista.

E, fechando a dupla de ataque, Yuri Alberto atuou em nove jogos e fez quatro gols, além de ter dado três assistências. Foram dez passes decisivos, 20 chutes (nove deles no gol) e 100% de conversão de chances (4/4), contabilizando uma nota de 7,24.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %