O Palmeiras tem jogo decisivo nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Botafogo-SP em jogo de volta da terceira fase da competição. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Verdão defende uma invencibilidade de nove jogos contra o time do interior paulista.
No jogo de ida, a equipe de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Rony e Estêvão. O segundo gol alviverde foi marcado no último lance da partida. Com esse resultado, o Verdão tem a vantagem de jogar apenas pelo empate para conquistar a vaga nas oitavas de final.
A última derrota do time palmeirense para a equipe de Ribeirão Preto aconteceu em 2014, pela fase de grupos do Campeonato Paulista daquela ocasião. O Botafogo-SP venceu por 3 a 1. Valdivia marcou o único gol do Alviverde no jogo que aconteceu no Estádio Santa Cruz.
Depois disso, o Palmeiras conquistou oito vitórias e um empate. Nesta sequência invicta, o Palmeiras sofreu apenas um gol, que foi justamente no jogo de ida da Copa do Brasil. Patrick balançou a rede. Além desse confronto, os times se enfrentaram neste ano na fase de grupos do Paulista em duelo que terminou com a vitória palmeirense por 1 a 0, na Arena Barueri.
Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras nunca foi derrotado pelo Pantera. Desde a chegada do treinador, foram quatro jogos, com quatro vitórias e um empate.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA