Na noite deste domingo, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors pela terceira – e última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores sub-20, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, e empatou por 2 a 2. Maurício Benítez e Nahuel Génez marcaram para os argentinos, enquanto Thalys e Estevão anotaram os tentos alviverdes.
Assim, mesmo buscando o resultado após sair perdendo por 2 a 0, o Verdão dá adeus à competição continental ainda na primeira fase. Com cinco pontos, o time brasileiro figura na vice-liderança do Grupo C. No entanto, como se classificam às semifinais apenas os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo lugar, a equipe alviverde não tem mais chances de avanço – possui campanha inferior ao Cerro Porteño, vice-líder do Grupo B.
Por outro lado, o Boca Juniors não consegue manter o 100% de aproveitamento no torneio sul-americano, mas garante a passagem de fase. Além dele e dos paraguaios, Independiente del Valle-EQU e Peñarol-URU também seguem vivos. Os duelos acontecem na próxima quinta-feira.
Agora, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro sub-20. Pelo confronto de ida das quartas de final, as Crias da Academia visitam o Botafogo, às 16h30 (de Brasília) de sexta-feira (21), com local ainda a ser definido.
Os gols de Boca Juniors e Palmeiras
Logo aos 12 minutos de partida, Ceballos ficou com a bola após cobrança de lateral, passou pela marcação palmeirense e tocou para o meio-campista Maurício Benítez , que dominou na meia-lua e bateu forte para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Boca Juniors precisou de nove minutos para ampliar a vantagem no marcador. Após lançamento na área, o lateral esquerdo Nahuel Génez apareceu nas costas da defesa alviverde e se esticou para tocar para o fundo da rede. A bola ainda passou por entre as pernas do goleiro Kaíque antes de entrar.
Quando a esperança do torcedor palmeirense já estava indo embora, o Verdão mostrou estar vivo no confronto. Aos 39 minutos da etapa complementar, Arthur recebeu lançamento em profundidade e fez o cruzamento, encobrindo o goleiro argentino, para Thalys chegar colocando o corpo e completar para o gol.
Dois minutos mais tarde, por fim, o Palmeiras chegou ao empate com Estevão. Após roubada de bola no campo ofensivo, a joia de 16 anos fez jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para igualar o marcador em Coquimbo. A pressão final, entretanto, não foi o suficiente para os brasileiros virarem o placar e, com isso, foram eliminados após a confirmação do 2 a 2.
Fonte: www.gazetaesportiva.com