A delegação palmeirense entrou em campo pela última vez na sexta-feira, dia 8, antes da data Fifa, quando venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque. Estêvão anotou o tento palmeirense na oportunidade. Depois disso, o Alviverde folgou por três dias e voltou aos trabalhos na terça-feira.
Palmeiras e Bahia se enfrentam no dia 20, a partir das 18 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse período, o Verdão está desfalcado de Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Estêvão (Brasil), que estão à serviço das respectivas seleções para disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O quarteto retorna ao time apenas após a data Fifa, que termina no dia 19.
Para o duelo contra o Bahia, portanto, o técnico Abel Ferreira terá alguns problemas para escalar o time. O time chega para o confronto desfalcado de Mayke, Richard Ríos e Estêvão, que cumprirão suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Ainda, tem dúvidas sobre as condições de Weverton e Gómez, que estarão com as respectivas seleções até a véspera do jogo.
O Palmeiras segue em busca do tricampeonato e tenta engatar nova sequência de vitórias no torneio. O Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos, quatro a menos que o Botafogo, líder do torneio.