Uma profissional que atende na Policlínica do Coxipó foi agredida por paciente, no feriado (21). Ele queria tomar vacina antirrábica e se irritou porque a funcionária pediu que esperasse. Ele quebrou o vidro no local de trabalho da vítima e foi detido por policiais.
Diante da situação, o gabinete de intervenção solicitou reforço da segurança das unidades de saúde cuiabanas.
Conforme informações da intervenção, o homem foi até a unidade para tomar vacina antirrábica porque tinha sido mordido por um cachorro. Ele foi informado pela equipe para aguardar, porque no momento dois casos considerados de maior urgência estavam sendo atendidos.
No entanto, ele disse que não iria esperar e bateu no vidro, atingindo a servidora que teve cortes no rosto. Ela foi atendida e passa bem.
A Polícia Militar foi até o local e levou o homem à delegacia.
Na manhã deste sábado (22), a interventora Danielle Carmona procurou o comandante da Polícia Militar, Alexandre Mendes, para solicitar apoio.
“Hoje mesmo eles vão enviar equipes de segurança para a policlínica do Coxipó e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Verdão, que tem grande movimento de pessoas. Pedimos esse reforço para dar mais segurança aos servidores que estão trabalhando e aos pacientes”, afirma.
Fonte: www.gazetadigital.com.br