Aposta da diretoria do Santos para 2024, Rómulo Otero deve ser utilizado pelo técnico Fábio Carille mais aberto pela ponta esquerda. O próprio meia revelou que está treinando bastante nesta posição, mas deixou claro que pode atuar em outros setores caso precise.
“Gosto de jogar pela esquerda, meio e direita. Não sou um coringa igual ao Lima. Mas estou à disposição para jogar em qualquer posição. Gosto mais pela esquerda ou meio. Estou à disposição. Estou me adaptando ao novo time, aos companheiros, conhecendo eles para entrosar e fazer grandes jogos”, disse.
“Minha especialidade são as bolas paradas. Vou caprichar. Com a bola rolando, até agora, estou conhecendo meus colegas. Estamos nos dando bem”, ampliou.
O jogador de 31 anos, aliás, ainda salientou que não deve brigar por posição com Cazares ou Giuliano. A tendência é que os dois atuem mais pelo meio. Na esquerda, o Peixe também tem Pedrinho como opção.
“O Cazares, desde que cheguei aqui, o Fábio está me colocando pela direita ou esquerda. Cazares e Giuliano estão mais pelo meio. O Carille sabe que posso jogar pelo meio também, mas está me usando mais por fora”, declarou.
Otero chega sob desconfiança por parte dos torcedores devido ao seu baixo rendimento nos últimos anos. O venezuelano, no entanto, prometeu muita dedicação e destacou o seu desejo de dar muitas assistências ao longo de 2024.
“Não vou falar números (metas). Gosto de dar mais assistências que gols. Vou fazer de tudo para deixar o Willian, Furch, Morelos, Marcelinho e Guilherme goleadores. Vou me dedicar nos treinos e nos jogos”, contou.
“Fisicamente, o Fábio está fazendo a gente correr bastante. O preparador físico também. Estamos bem, nos entrosando. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano. Fisicamente estamos bem e estamos bem. Hoje foi um treino forte. Está sendo uma boa preparação para o jogo de sábado”, finalizou.
O Santos estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, às 18 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.
Fonte: www.gazetaesportiva.com