Orlando Ribeiro valoriza vitória do Santos, mas alerta: “Precisamos melhorar”

Orlando Ribeiro valoriza vitória do Santos, mas alerta: “Precisamos melhorar”
Compartilhar

O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta segunda-feira, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi comemorado pelo interino Orlando Ribeiro. O técnico destacou que o triunfo dá confiança para a equipe, que tem um clássico contra o Corinthians pela frente.

“Sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, a gente vai em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos dá confiança para trabalhar bem na semana e fazer um bom jogo contra o Corinthians”, disse em coletiva.

Na visão do comandante, no entanto, o Peixe ainda tem muita margem para melhorar. Ele criticou o primeiro tempo do clube, mas observou uma melhora nos últimos 45 minutos. Os dois gols saíram justamente na etapa final.

“O primeiro tempo não foi bom, mas no segundo tempo melhoramos um pouco. Depois vou ver a partida, ali de baixo temos uma impressão e pode ser que ela não seja certa. No começo o Bragantino nos impôs uma marcação muito forte, não conseguimos sair, pelo menos nos primeiros 15 minutos. Depois conseguimos jogar. Mesmo assim, não foi o que pensamos para jogar fora de casa, contra uma equipe como o Bragantino. Precisamos melhorar, se não podemos ter problemas mais para frente”, analisou.

Orlando Ribeiro ainda comentou sobre as suas mudanças ao longo da partida. Após o Santos abrir o placar, o técnico decidiu tirar um atacante (Lucas Braga) para colocar um volante (Zanocelo). Mesmo com uma formação mais defensiva, o Peixe conseguiu matar o jogo com mais um tento.

“Se a gente falar que colocamos mais um volante e criou mais parece ironia, mas depende muito do momento do jogo. Pensei que tínhamos que defender ainda mais para depois sair em uma transição rápida, que é o forte do Ângelo e do Barbosa. Acredito que deu certo pois marcamos melhor e saímos em uma transição mais forte. Não posso dizer que seja a maneira como eu gosto do futebol, mas é uma estratégia que uma hora ou outra teremos que usar. Todos entraram muito bem”, comentou.

“Sempre falo que temos um grupo. Na semana, procuramos utilizar alguma estratégia de acordo com o adversário. Procuramos não mexer muito na estrutura, mas uma posição ou outra geralmente mexemos. No próximo jogo, não temos o Bauermann e estamos na dependência do Marcos. Tenho certeza que os atletas entendem isso, eles sabem que é um grupo. Às vezes uma estratégia diferente de formação pode ajudar”, completou.

Por fim, o interino evitou falar sobre o futuro. A princípio, ele ficará no cargo do profissional do Alvinegro Praiano até o final do Campeonato Brasileiro.

“Em questão de ficar ou não, está muito longe. Depende do jogo contra o Corinthians, contra o Flamengo…vamos fazer bem esses jogos e a semana e depois vemos o que acontece”, finalizou.

Com o resultado, o Santos voltou para a 11ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o América-MG, que abre o G8.

O Peixe volta a campo agora no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando encara o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %