Orlando Ribeiro agradece confiança do Santos e se diz pronto para estrear no profissional

Orlando Ribeiro agradece confiança do Santos e se diz pronto para estrear no profissional
Compartilhar

Enquanto procura por um novo técnico após a saída de Lisca, o Santos terá Orlando Ribeiro como interino. O comandante irá estrear neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o treinador falou sobre a sua expectativa para o embate e agradeceu a confiança do presidente Andres Rueda.

“A conversa que tive com o presidente facilitou muito a minha adaptação, pois ele me deu todo o apoio. Já conversamos com o grupo também e isso foi muito importante. Então vamos trabalhar para fazer uma boa partida no domingo. Não dá para escolher jogo”, disse à Santos TV.

“Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho”, completou.

Com 55 anos, Orlando possui extensa carreira no futebol de base. Ele Iniciou na Portuguesa e teve passagem pelo Osasco antes de chegar ao São Paulo em 2010. Permaneceu por 11 anos no clube do Morumbi, onde começou como avaliador. Depois assumiu como técnico no sub-15, sub-17 e, por fim, no sub-20, quando conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Muitos jovens que ganharam espaço no Tricolor Paulista nos últimos anos passaram pelas mãos do técnico, como Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan, Diego Costa e Welington. Alguns jovens de Cotia que brilham pelo mundo também foram comandados por Orlando, como Éder Militão (Real Madrid), Antony (Manchester United) e David Neres (Benfica).

Antes de ser contratado pelo Santos em março deste ano, o técnico ainda comandou a equipe sub-17 do Palmeiras na última temporada. Pelo Verdão, conquistou a FAM Cup e foi vice-campeão paulista da categoria.

No comando dos Meninos da Vila, Orlando Ribeiro possui bons números em 2022. Foram 29 jogos no sub-20, com 20 vitórias, dois empates e sete derrotas. O técnico teve um aproveitamento de 71,2%, com o Peixe marcando 76 gols e sofrendo 28.

“Apesar do Santos ser a primeira equipe que vou dirigir no profissional, a minha história já é longa no futebol. Fui atleta e depois que me aposentei dos gramados me tornei treinador nas categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, fiquei oito meses no sub-17 e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso”, concluiu Orlando.

O elenco do Santos retorna aos treinos nesta sexta-feira. O Peixe visita o Palmeiras no próximo domingo. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18h30 (de Brasília). No momento, o Alvinegro Praiano está na 10ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %