A delegada da Polícia Federal, Mayla Akemi Kawaoi, que está à frente das investigações da Operação Stellios, afirmou que o principal alvo da investigação é um homem que está preso em Goiás, condenado pelo mesmo crime. A operação foi deflagrada nesta manhã de quarta-feira (9).
Conforme a investigação, o suspeito já foi condenado pela fraude em Rondônia. Ele teria aberto várias contas em agências da Caixa Econômica Federal em diversos municípios de Mato Grosso. Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis foram uma das cidades que passaram pelo esquema.
“Foi identificado um alvo principal, que utilizava documentação falsa para abertura de diversas contas bancárias, na Caixa Econômica Federal. Ele contratava empréstimos e transferia esses valores para terceiros”, explicou a delegada.
Leia também – PF deflagra operação contra golpes de empréstimos na Caixa Econômica em MT
Após usar os documentos falsos para abrir contas, além de nomes de terceiros, os criminosos adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a outras pessoas. “Tivemos um número grande de contas identificadas, mas isto deve aumentar”, avalia.
Operação Stellios
Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9), em Cuiabá, a Operação Stellios, que tem como objetivo combater fraudes na contratação de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa, equipes cumpriram nas primeiras horas da manhã dois mandados de busca e apreensão nos alvos da ação – que não tiveram a identidade revelada.
Consta que o grupo de estelionatários utilizava documentos falsos para abrir contas no banco. Depois, solicitavam empréstimos e transferiam o dinheiro para terceiros.
Fonte: gazetadigital.com