Pelo menos 24 motoristas foram presos após serem pegos dirigindo bêbados, durante a blitz Operação Lei Seca, na madrugada deste domingo (21).
A primeira ação começou por volta de 21h, nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), próximo do Colégio Salesiano São Gonçalo. Já a segunda, iniciou no cruzamento dessa mesma avenida com a Senador Metelo, no bairro do Porto. Essas duas ações resultaram em dez prisões por embriaguez.
A operação simultânea seguinte, que começou às 03h, começou na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), no bairro Santa Cruz. Outra foi montada no sentido centro-bairro e a outra no sentido bairro-centro. Nesta, 14 condutores foram presos.
Na soma, as duas operações contabilizaram 231 veículos fiscalizados e 85 removidos. Dessas remoções, 75 são carros de diferentes modelos (de passeio e utilitários) e dez motocicletas. As remoções ocorreram, além da embriaguez ao volante, por irregularidades como falta de carteira de habilitação do condutor, não pagamento de taxas e outras exigências da legislação.
As operações são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e mobilizam agentes das forças policiais estaduais e de órgãos estaduais e municipais de trânsito. Neste fim de semana, trabalham equipes do Batalhão de Trânsito da PMMT, Deletran, Detran, Polícia Penal, Socioeducativo, Semob e Corpo de Bombeiros.
Fonte: www.gazetadigital.com.br