OPERAÇÃO DECRETUM: Membro de facção morre baleado pela polícia e 13 são presos

OPERAÇÃO DECRETUM: Membro de facção morre baleado pela polícia e 13 são presos
Compartilhar

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (30) a Operação Decretum e efetuou a prisão de 13 homens. Presos são integrantes de uma facção criminosa suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, no Distrito de Nova Fronteira, em Tabaporã (a 643 km de Cuiabá).

Segundo o órgão, a operação tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão contra os integrantes de uma facção criminosa, que tiveram a participação identificada no crime.

Nesta segunda, 10 suspeitos foram presos por ordem de prisão preventiva, informou a polícia. Outro alvo da operação, segundo a corporação, reagiu à ação policial e foi alvejado durante confronto.

Homem foi socorrido pela equipe policial a um posto, porém não resistiu. Outro alvo não foi localizado e continua foragido. Além dos mandados de prisão preventiva, operação também efetuou 3 prisões em flagrante.

Crime e investigação

As investigações tiveram início no dia 29 de dezembro, quando o corpo de Oziel Doisch da Cruz, 32, foi encontrado no distrito de Tabaporã. No mesmo dia foi instaurado um inquérito policial, sendo identificado que a vítima era integrante de uma facção criminosa.

Menos de 24 horas depois, em 30 de dezembro, foi localizado o corpo de Thiago Domingues da Cunha, também em Nova Fronteira. Apuração da polícia apontou que os dois homicídios estavam relacionados.

As investigações concluíram que a morte da segunda vítima havia sido decretada pela facção criminosa, em razão de ser o autor do primeiro homicídio, junto com outro suspeito, que é considerado foragido.

Segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Mendo Palmiro, durante o mês de janeiro foi realizado um amplo trabalho de investigação, em que foi apurado que os homicídios e tráfico de drogas em Tabaporã e no Distrito de Nova Fronteira estavam intimamente ligados.

Com base no relatório de investigação, o delegado representou pela prisão preventiva e busca e apreensão de todos os suspeitos identificados, sendo expedidos pela Justiça 12 ordens de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar.

A Operação Decretum contou com apoio das Delegacias de Juara, Porto dos Gaúchos e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.

Fonte: gazetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %