A DHPP de Cuiabá investigou a morte de Enderson Leite, encontrado morto no bairro Formigueiro, há um ano
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), deflagrou, nesta segunda-feira (20), mais uma etapa da Operação Comando da Lei.
Na ação, os policiais cumprem oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por um homicídio cometido a mando de organização criminosa
Nesta investigação, o Núcleo de Repressão a Homicídios, que investiga crimes praticados por integrantes de organizações criminosas, apurou o assassinato de Enderson Júlio da Silva Leite, 23 anos, ocorrido no ano passado, em Várzea Grande.
O corpo foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, já em estado de decomposição.
Ele estava com mãos, pés e o pescoço atados.
A vítima ficou desaparecida por mais de uma semana, depois de ser retirada de sua residência na tarde do dia 6 de maio, no residencial São Benedito, por um três pessoas que a obrigaram a acompanhá-las.
Familiares registraram o desaparecimento de Enderson no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP e, com a localização do corpo, as investigações passaram para o núcleo que apura crimes cometidos a mando de organizações criminosas.
Conforme o inquérito conduzido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, os investigados – de 26, 31, 28 e 45 anos – respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa.
Além desses crimes, a equipe da DHPP apurou seis tentativas de homicídio praticadas pelo mesmo grupo.
A Operação Comando da Lei é realizada com o efetivo da DHPP de Cuiabá e apoio do Grupo de Operações Especiais(GOE) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Cioaper).