Servidor do Poder Judiciário, de 60 anos, foi preso em flagrante suspeito fazer cobrança indevida durante o trabalho, nessa quinta-feira (30), em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
O funcionário é oficial de justiça e foi autuado pelo crime de corrupção passiva.
Uma vítima, que também não teve seu nome divulgado, teve o carro apreendido no ano de 2022. Na ocasião, foram encontrados entorpecentes em uma carreta do tipo “cegonha”. Porém, além da droga, o veículo transportava vários carros de terceiros, que não tinham nenhum envolvimento com o entorpecente.
No decorrer do processo, foi autorizada a restituição dos veículos apreendidos aos seus proprietários, também foi determinado que a devolução não teria custos para os donos dos veículos.
A vítima, que mora em Brasília, foi até o município de Barra do Garças para buscar o veículo e descobriu que o servidor estava cobrando valores para devolver os bens.
Após o registro do boletim de ocorrência, a equipe da 1° Delegacia conseguiu flagrar o momento em que o suspeito solicitava o valor indevido de R$ 700 para restituir o veículo da vítima.
Oficial foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva, uma vez que o simples fato de solicitar o pagamento indevido de valores, já configura crime, independente do pagamento da vantagem.
Após a prisão do servidor, outras pessoas que foram vítimas fizeram boletim de ocorrência.
Fonte: www.gazetadigital.com.br