O Santos empatou em 1 a 1 com o Santo André, fora de casa, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra. O meia foi titular, mandou uma bola no travessão e foi substituído ao nove minutos do segundo tempo.
A saída do camisa 23, aliás, não foi bem aceita. Boa parte dos torcedores presentes no Estádio Bruno José Daniel chamaram o técnico Odair Hellmann de burro. O comandante afirmou que a troca já estava no planejamento, por questões físicas.
“O Lucas participou bem do jogo. A substituição já estava programada. Dentro da programação normal, ele iria fazer 45 minutos. Ele saiu após chutar na trave, então teve isso também. Eu respeito o torcedor, mas ali eu estou com muitas informações. Ele já tinha perdido um pouco de intensidade”, comentou.
O treinador ainda destacou que Lucas Lima está com muita vontade de apagar todas as polêmicas que rondaram a sua saída do Santos em 2017, quando foi para o Palmeiras. Segundo Odair, o empate com o Santo André foi o “primeiro passo” da sua reconciliação.
“Ele sabe do que aconteceu, do erro cometido. Ele estava disposto a responder, assim como fez hoje dentro de campo. Ele estava desde o final do Campeonato Brasileiro sem treinar, não fez pré-temporada, isso dá quase três meses, até se superou na parte física, apesar de ter sido um jogo sem muita velocidade. Ele mostrou isso nos treinamentos, a possibilidade da gente escalar ele. Ele está com vontade”, analisou.
“Olha como é engraçado, hoje foi chamado de burro após tirar ele, há duas semanas fui chamado de burro por trazer ele. São coisas do futebol. Na situação de hoje, ele já tinha a condição física dele com mais dificuldade. Tirei uma meia por outra. A vinda dele para cá, eu conversei com ele. As coisas vão ser resolvidas dentro de campo. O campo é o senhor da razão. Hoje acho que ele deu o primeiro passo, está bem, é querido e está afim de pagar o preço, está com fome”, finalizou.
O jogador de 32 anos fechou contrato de produtividade até o fim do Campeonato Paulista deste ano, com possibilidade de renovação após o término do vínculo inicial.
O meia estava livre no mercado desde que o seu contrato com o Palmeiras chegou ao fim, no final de 2022. Desde então, ele vem apenas treinando e chegou a participar de um jogo-treino da Portuguesa Santista.