Odair elogia atuação do Santos contra o Blooming e valoriza vitória: “Saímos felizes”

Odair elogia atuação do Santos contra o Blooming e valoriza vitória: “Saímos felizes”
Compartilhar

O Santos largou na Sul-Americana com uma vitória de 1 a 0 sobre o Blooming-BOL, fora de casa, nesta terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Apesar do gol só ter saído nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Odair Hellmann elogiou a atuação do Peixe na Bolívia e disse que o time mereceu os três pontos.

“Acho que não foi um grande jogo de ambas as equipes, mas o Santos fez uma boa partida, sustentou a pressão inicial, que era importante e depois fomos ganhando espaço, criamos algumas oportunidades de abrir o placar ainda antes da expulsão. Deixamos o adversário criar apenas uma chance clara. Tentamos a posse, aproximação, progredir no campo, quebrar linhas, e eles na bola longa. Isso te dificulta pois você tenta fazer o perde-pressiona e eles esticam o jogo e começam a ganhar a segunda bola. Mas, mesmo assim, não criaram nenhuma dificuldade”, analisou.

“Retornamos bem e, após a expulsão no segundo tempo, tivemos mais posse e fomos nos impondo. O adversário abrindo uma linha de cinco, tirando amplitude do campo, fechando o centro, tínhamos que ter um pouco mais de drible para quebrar essa linha. Foi merecida a vitória, importante o resultado, parabéns para todo o grupo”, completou.

Essa foi a primeira atuação do Alvinegro Praiano após quase um mês de apenas treinos. Até então, a última partida do clube havia sido no dia 9 de março, na vitória de 3 a 0 sobre o Iguatu-CE, pela Copa do Brasil. Devido ao longo tempo sem jogos oficiais, Odair valorizou ainda mais o triunfo conquistado em Santa Cruz de la Sierra.

“Foi uma importante vitória fora de casa. Pontuar fora de casa é sempre importante, fazer três pontos mais ainda. Para valer os três pontos, temos que confirmar as vitórias no nosso mando, na Vila. Ela é importante para uma retomada de trabalho, pelo longo tempo que ficamos sem jogar um jogo oficial, variações que tive que buscar para encontrar um time equilibrado. Conseguimos isso tudo. Sabemos que tem coisas que temos que evoluir, mas muito importante o resultado e o bom jogo que fizemos. Saímos felizes”, disse.

O comandante ainda falou sobre as confusões que rondaram a partida. Além de um desentendimento ainda no primeiro tempo, ocorreram mais brigas após o gol de Bauermann, nos acréscimos da etapa final.

“Eles estavam tendo dificuldade no jogo, fizemos uma marcação muito forte, muito intensa, sem deixar eles criarem chances. Isso faz gerar confiança no estádio, o torcedor vir junto e eles aproveitaram o momento de uma falta um pouco mais forte, que para mim não é para expulsão. Eu pedi calma para a equipe. O torcedor estava quieto e sentiu, naquele momento, a oportunidade de levantar o time. Você fica muito preocupado com a discussão e perde o foco na organização para buscar a vitória”, finalizou.

Com o resultado, o Santos está na segunda colocação do Grupo E, com os mesmos três pontos do Newell’s Old Boys-ARG, que venceu o Audax Italiano-CHI e está na ponta. Os bolivianos, por sua vez, estão em terceiro, com zero.

O Peixe volta as atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), o clube visita o Botafogo-SP, pela partida de ida da terceira fase do torneio.

Já o próximo desafio do Alvinegro Praiano na Sul-Americana está marcado para o dia 20 de abril, às 19 horas, contra o Audax Italiano, na Vila Belmiro.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %