O Santos vem apresentando números para se esquecer na atual edição do Campeonato Brasileiro. O clube está sofrendo tanto na defesa quanto no ataque.
Passadas 21 rodadas, o Peixe tem a terceira pior defesa da competição. Ao todo, são 36 gols sofridos, gerando uma média de 1,7 tentos por embate. Apenas América-MG (19º), com 45, e Coritiba (20º), com 42, são piores. Vale lembrar que o Coxa ainda possui um jogo a menos.
O curioso é que o Alvinegro Praiano até começou o Brasileirão bem defensivamente. Até a 11ª rodada, a equipe tinha uma das melhores defesas da competição, sendo vazada apenas 10 vezes. A partir de então, contudo, desandou.
No ataque, os números também não são positivos. Em 17 partidas, são 21 gols marcados. O Santos tem o sexto pior sistema ofensivo da liga, ficando a frente de Coritiba (21), Goiás (20), Cruzeiro (20), internacional (17) e Vasco (16).
Com isso, o Peixe amarga a 17ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos, um a menos que o Bahia, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Sob comando de Diego Aguirre, o Alvinegro Praiano volta a campo apenas no dia 14, já que o torneio está paralisado para a data Fifa. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com