O Atlético-MG vive sequência positiva no Brasileirão, mas nesta quinta-feira, deixou de entrar de vez na briga pelo título ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. O Galo saiu atrás e buscou o empate com Paulinho, agora artilheiro isolado da competição com 17 gols. O atacante viu o time visitante melhor na partida e lamentou os pontos não conquistados.
“Sensação de que poderíamos ter ganhado o jogo. A gente sabe que nosso poder ofensivo era melhor quando a gente tinha a bola, mas o Corinthians tem essa característica de fechar bem as linhas, dificultar bastante as infiltrações, por isso que o jogo estava ficando preso e acabou que a gente tinha os cantos para jogar, em cruzamentos e bolas rápidas. Segundo tempo a gente conseguiu acertar o time, conseguiu colocar um pouco mais de ofensividade, mais agressividade e conseguimos fazer o gol, que foi importante para a gente. Um ponto aqui era importante”, disse Paulinho.
💪🏾⚫⚪ Fim de jogo! O Galo busca o empate contra o Corinthians, 1 a 1, e traz um importante ponto para Belo Horizonte.
⚽ @PaulinhoPH7 marcou para o Alvinegro#VamoGalo #GaloPaixãoNacional #CORxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/DDK0BBOzzs
— Atlético (@Atletico) November 9, 2023
Com o empate, o Atlético é o sexto colocado, com 54 pontos, mas deixa escapar a chance de empatar com o Flamengo e diminuir a diferença para o líder Botafogo para apenas três pontos. Mas se coletivamente o resultado não foi o melhor, individualmente foi muito bom para Paulinho, que chegou ao 28º gol na temporada e 17º no Brasileirão para se isolar na artilharia.
“Eu voltei para o Brasil primeiro para resgatar o prazer, minha felicidade de estar entrando em campo, de ir todo dia para o treino, de competir, buscar algo grande, títulos e fico feliz de estar vivendo esse momento. A gente tinha de tudo para ter um ano melhor nas competições, mas muitas coisas acontecem, a gente oscilou um pouco, mas agora temos um objetivo que é classificar para a Libertadores”, afirmou.
Para chegar no objetivo e seguir vivo na briga pelo título brasileiro, o Atlético-MG terá que superar o Goiás, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV. A partida é válida pela 34ª rodada da competição nacional.