Nova pesquisa realizada após atentado dá vantagem a Trump sobre Biden

Nova pesquisa realizada após atentado dá vantagem a Trump sobre Biden
Compartilhar

Ex-presidente lidera com vantagem menor confronto hipotético com Kamala Harris

Uma nova pesquisa da CBS News/YouGov mostra que o ex-presidente Donald Trump está à frente do presidente Joe Biden entre os prováveis ​​eleitores (nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório) em nível nacional, por 52% a 47%.

A pesquisa foi realizada de terça (16) a quinta-feira (18), após a tentativa de assassinato contra Trump e durante o início da Convenção Nacional Republicana.

Os resultados marcam a maior vantagem até agora para Trump na pesquisa da CBS/YouGov, que anteriormente mostrava uma disputa consistentemente acirrada entre os dois candidatos.

Levantamentos divulgados no início deste mês por outros veículos variavam, indicando desde vantagem para Trump a uma disputa equilibrada.

Vantagem de Trump contra Kamala Harris é estreita

Em um confronto hipotético contra a vice-presidente Kamala Harris, Trump tem uma vantagem estreita, de 51% contra 48% de Harris entre os prováveis ​​eleitores, descobriu a pesquisa da CBS/YouGov.

Depois de serem informados de que “após o debate, alguns funcionários democratas teriam dito que Joe Biden deveria se afastar como candidato do Partido Democrata para presidente em 2024”, 56% dos eleitores registrados dizem que Biden deveria se afastar e dar a outro democrata uma chance de concorrer, descobriu a pesquisa.

Já 44% afirmaram que ele deveria continuar concorrendo.

Entretanto, esse resultado é invertido entre os eleitores democratas registrados: 56% dizem que Biden deveria continuar concorrendo, e 44% acham que não.

Metodologia

A pesquisa CBS News/YouGov entrevistou 2.247 eleitores registrados de 16 a 18 de julho, usando um painel online representativo nacionalmente.

Os resultados entre a amostra completa de eleitores registrados e entre a amostra completa de prováveis ​​eleitores têm uma margem de erro de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os resultados entre prováveis ​​eleitores em estados decisivos têm uma margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte:cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %