O Boca Juniors eliminou o Talleres na noite do domingo e avançou à semifinal da Copa da Argentina. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os finalistas da Libertadores – para variar – levaram a melhor nos pênaltis: 4 a 1.
Com direito a uma partida desgastante em que o time usou todos os titulares, o Boca saiu atrás no placar com gol de Gastón Benavídes, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas chegou ao empate com gol de pênalti de Edinson Cavani, aos 13 da etapa complementar. Na disputa por penalidades, o experiente goleiro Sergio Romero surpreendentemente não defendeu nenhuma cobrança, já que os dois jogadores do Talleres que erraram chutaram direto para fora. Os atletas xeneizes converteram todas.
🔜 Semifinales #DaleBoca 🔵🟡🔵 pic.twitter.com/fXQr78qYVS
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 16, 2023
No ano de 2023, o Boca Juniors participou de cinco disputas por pênaltis e venceu todas: três pela Libertadores (Nacional, Racing e Palmeiras) e duas pela Copa da Argentina (Almagro e Talleres). Contanto os últimos dois anos, os argentinos ganharam 75% dos duelos nas penalidades, perdendo apenas três em 12 oportunidades.
Boca e Fluminense se enfrentam na final da Libertadores no dia 4 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Enquanto os hermanos buscam se igualarem ao Independiente, também da Argentina, como maior campeão do torneio continental com sete títulos, o Tricolor das Laranjeiras querem a conquista inédita da taça e usa o ‘fator casa’ na decisão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com