O Fluminense decepcionou contra o Botafogo e perdeu por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nino apontou o vacilo tricolor no clássico.
“Eles se aproveitaram muito mais dos nossos erros do que propriamente criação do time deles. Realmente, não soubemos jogar o jogo. O jogo pedia um jogo mais direto, às vezes, mais longo e a gente insistiu no curto. Tomadas de decisões erradas nossa. Era para eu sair jogando longo e eu acabei escolhendo o passe curto. O time foi sendo minado assim, perdendo algumas bolas e o Botafogo foi criando nas bobeiras que a gente deu, mas a gente vai aprender e vai continuar crescendo e vai melhorar para os próximos jogos”, declarou Nino.
O Tricolor encontrou muita dificuldade para criar e terminou o jogo com apenas três finalizações. O Fogão chegou à vitória com um gol após cobrança de escanteio, em que Fábio não achou a bola. O defensor reclamou de lance com Cuesta.
“Foi um bololô ali. Na hora é muito diferente de quem está assistindo pela TV, a gente não sabe mais ou menos o que aconteceu. Eu não vi o contato no Fábio, mas eu senti o contato do Cuesta em mim em uma disputa em que estou parado e ele vem, acho até que o cotovelo dele acerta a minha nuca. Não sei se no VAR isso ficou claro ou não, mas ali é muito rápido e não tem como afirmar nada”, completou Nino.
Com a derrota, o Fluminense continua com 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor tem compromisso pela Libertadores. Na quinta-feira, visita o The Strongest, na Bolívia, às 19h (de Brasília), pelo Grupo D, do qual é líder com 100% de aproveitamento e nove pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com