Passadas duas semanas da abertura da janela de transferências, o Santos segue sem contratar ninguém. O clube chegou a ter alguns nomes na mira, mas vem encontrando dificuldades para fechar negócio.
Na visão do executivo de futebol Newton Drummond, no entanto, isso não é motivo de preocupação. Segundo ele, a diretoria está sendo cautelosa para não cometer loucuras e correr risco de se prejudicar financeiramente.
“O meu trabalho é fazer com que o Santos tenha uma equipe bem formada e com potencial para atingir nosso objetivo. Agora, também não vamos fazer loucuras. O Santos já passou por isso, com gastos sem poder bancar, o que deixa o clube em uma situação difícil”, disse.
“Estamos buscando jogadores no mercado, mas vamos dentro do que é possível, dentro do orçamento. Não preocupa (não ter contratado). Nós estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades. Vamos trazer jogadores que sirvam para o Santos, mas dentro de uma realidade financeira”, completou.
O Peixe é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não fez nenhuma contração.
No momento, o nome mais forte para chegar a Vila Belmiro é Luan. O meia está encostado no Corinthians e pode ser emprestado de graça ao Alvinegro Praiano.
Enquanto Luan pode chegar, quem pode deixar o Santos é Felipe Jonatan. O lateral esquerdo recebeu uma consulta do Fenerbahçe, da Turquia. Questionado sobre a negociação, Newton Drummond desconversou.
“Não temos nada a declarar sobre jogadores que devem ou não ser negociados. Não existe nenhum movimento”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com