O São Paulo teve uma péssima notícia para o restante da temporada. O clube não poderá contará com o meio-campista Rodrigo Nestor, que sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo. O jogador de 23 anos teve uma desinserção do menisco e também lesionou o ligamento colateral medial.
O machucado foi causado por uma entorse no treinamento do último domingo. Nestor foi submetido a um exame de imagem nesta segunda-feira que confirmou a lesão. Agora, ele aguarda a realização de uma intervenção cirúrgica no local, ainda sem data marcada.
Com isso, a revelação de Cotia fica de fora não só do duelo contra o Bragantino, nesta quarta-feira, como também do restante da temporada pelo São Paulo. O atleta deve retornar só no início de 2024, podendo perder a fase de grupos do Paulistão e a disputa da Supercopa do Brasil.
Após sofrer um entorse no treinamento do último domingo, no CT da Barra Funda, o meio-campista Nestor foi submetido a um exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Na tarde desta segunda-feira, o jogador foi… pic.twitter.com/ww6A2iDzWe
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 6, 2023
2023 vinha sendo um ano de afirmação para Nestor. Além de ter se firmado como titular depois que Dorival Júnior assumiu o comando, o meia viveu seu ponto alto durante a Copa do Brasil. Ele foi responsável pelo gol do título no jogo de volta com o Flamengo, quando os times empataram em 1 a 1. Além disso, ele deu a assistência para o tento de Calleri no 1 a 0 da ida.
Ao todo, Nestor participou de 54 partidas pelo São Paulo nesta temporada, marcando duas vezes e dando sete passes para gol. Dentre os jogadores de linha, só Pablo Maia, Beraldo e Luciano tiveram mais minutos em campo do que o meio-campista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com