Nathan e Iturbe têm lesões confirmadas pelo Grêmio e serão desfalques para Renato Gaúcho

Nathan e Iturbe têm lesões confirmadas pelo Grêmio e serão desfalques para Renato Gaúcho
Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio confirmou que Renato Gaúcho terá mais dois desfalques para a sequência da temporada. O meio-campista Nathan e o atacante Juan Iturbe foram diagnosticados com lesões na coxa e ficarão de fora por tempo indeterminado.

De acordo com comunicado oficial do Tricolor gaúcho, o paraguaio foi submetido a exames de imagem e teve constatada uma lesão de grau dois no músculo reto femoral da coxa direita. No duelo contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, Iturbe deixou o campo no início do segundo tempo com desconforto muscular.

Nathan, por sua vez, foi diagnosticado com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda. Machucado, o meia precisou ser substituído por volta dos 25 minutos do segundo tempo. Josué, cria da base da equipe de Porto Alegre, entrou em seu lugar e fez sua estreia no time profissional.

O Grêmio não estipulou o tempo de recuperação para nenhum dos dois jogadores, mas informou que ambos já iniciaram tratamento com a fisioterapia do clube.

Com as duas novas lesões no elenco, o departamento médico do Tricolor gaúcho termina a rodada ainda mais lotado. Iturbe e Nathan se juntaram ao goleiro Felipe Scheibig, aos volantes Mila e Carballo e ao zagueiro Rodrigo Ely.

No treino desta sexta-feira, que aconteceu no CT Luiz Carvalho, o atacante João Pedro Galvão e o lateral Cuiabano também seguiram tratando de suas lesões e trabalharam sob o comando da fisioterapia. Os dois realizaram corridas em volta do gramado e atividades específicas.

O próximo desafio do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro acontece neste sábado. Em duelo de tricolores, o Imortal viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Para o confronto, além dos desfalques por lesão, Renato Gaúcho não terá à disposição o lateral esquerdo Reinaldo, que foi expulso contra o Athletico-PR e terá que cumprir suspensão.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.