Ela foi atingida no tórax, abdômen e braço; socorrida, não resistiu aos ferimentos
O caso aconteceu no Bairro Pedra 90, em Cuiabá
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, matou a facadas a jovem Emily Bispo da Cruz, da mesma idade, em uma das ruas do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (16). O crime aconteceu na frente do filho da mulher.
Na gravação, é possível ver que Emily desce uma rua na companhia do filho, por volta das 6h35. Em determinado momento, ela é surpreendida pelo ex-namorado, que chega em uma moto. Ele desce do veículo e vai na direção da jovem.
Na sequência, o suspeito tenta impedir que Emily siga na rua com a criança e ainda puxa o cabelo dela. A jovem ainda tenta se desvencilhar do assassino, mas não consegue.
Depois, Antônio retira uma faca e desfere os golpes contra a ex-namorada, que cai em uma calçada. O criminoso sobe na moto e foge.
A princípio, as investigações preliminares indicam que seria um crime passional
Populares que testemunharam a cena socorrem a vítima. Eles acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do mesmo bairro. Ela, contudo, não resistiu aos ferimentos.
Crime passional
O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Hercules Batista Gonçalves, que investiga o caso, afirmou que uma das linhas de investigações da Polícia é de que o crime foi cometido por motivo passional.
Segundo Gonçalves, Antônio e Emily chegaram a namorar, mas terminaram há pouco tempo.
“A princípio, as investigações preliminares indicam que seria um crime passional. A vítima, Emily, tinha apenas 20 anos e o autor do delito teria um relacionamento com ela. As primeiras informações são de que eles tinham um relacionamento esporádico, mas isso ainda vai ser confirmado”, disse o delegado.
Hercules ainda não descarta que o feminicídio tenha sido premeditado por Antônio. O delegado ainda pediu a ajuda da população na identificação do suspeito.
“Já temos a identificação do autor e pedimos a contribuição de populares. As Polícia Civil e Militar estão à procura tentando capturar o autor do crime”, afirmou.
Antônio pode responder por feminicídio ou homicídio, se outra motivação do crime for comprovada.
Fonte: midianews