Investigações apontaram que a investigada vendia os objetos furtados para conseguir valores em dinheiro
A mulher que cometia os furtos de diversos objetos em residências onde trabalhava como doméstica teve o mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Barra do Garças, com base nos fatos apurados pela Derf.
A suspeita, que era funcionária da residência da vítima, já foi investigada em outras ocorrências de furto por abuso de confiança e tinha o hábito de subtrair objetos de valor econômico nos locais onde prestava serviços domésticos. Ainda segundo as investigações, os objetos furtados posteriormente eram vendidos pela investigada.
Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais da Derf Barra do Garças iniciaram as diligências em buscas da suspeita, que atualmente reside na cidade de Primavera do Leste. Após troca de informações entre as equpes da Derf Barra do Garças e da Delegacia Regional de Primavera do Leste, foi possível localizar a suspeita escondida na residência da sogra, no barro Vila Mariana, em Barra do Garças.
Quando os policiais chegaram ao endereço, a proprietária da residência tentou impedir que a equipe desse cumprimento ao mandado, ocultando a suspeita em um dos quartos da casa, razão pela qual também foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal.
Após ter o mandado de prisão cumprido, a investigada foi encaminhada para audiência de custódia, sendo posteriormente conduzida à unidade prisional feminina de Nova Xavantina.