O deputado estadual Wilson Santos (PSD) disse nesta terça-feira (18), no Jornal da Cultura, que o partido do ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro, em Mato Grosso, está pronto para receber o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), e garantiu o apoio do PSD nacional à candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
“Já levamos esse assunto ao presidente nacional do partido, o Kassab, que já prontificou a ajudar, estruturalmente, a campanha de Botelho em Cuiabá”, disse Wilson Santos. Botelho foi convidado oficialmente a se filiar no PSD para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pelo ministro e senador Carlos Fávaro, presidente do partido em Mato Grosso.
Wilson Santos entende que para viabilizar a candidatura a prefeito da Capital, Botelho terá, inevitavelmente, que deixar as fileiras do União Brasil. Ele vê como um desgaste desnecessário a permanência de Botelho no partido do governador Mauro Mendes (União), que visivelmente apoia a candidatura para prefeito do deputado federal licenciado, Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
“O Botelho tem o sonho de ser prefeito de Cuiabá, é um direito dele. Então, na minha opinião, não compensa este desgaste com o governador, e o PSD já fez a ele o convite através do presidente Carlos Fávaro, e ele está analisando. Ele pediu um prazo até o final do ano. Na semana passada ele teve uma outra conversa com o Carlos Fávaro, e o Fávaro está cobrando dele uma posição também”, adiantou o parlamentar.
Fonte: odocumento.com.br