Ex-aliado de chapa do deputado federal Abílio Junior (PL), o secretário-adjunto Felipe Wellaton (Republicanos), não esconde que agora está jogando em outro time e agora torce para que o parlamentar abra mão da disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024.
Parte de um governo que deve apoiar a candidatura do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, Wellaton prevê que Abílio deve ter uma grande rejeição e defende que o melhor que ele tem a fazer é permanecer na Câmara de Deputados. O curioso é que ambos estiveram juntos na disputa ao Alencastro, durante as eleições de 2020, e por pouco não conseguiram derrotar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em seu projeto de reeleição.
“O Abílio é um amigo e tenho um grande respeito por ele. Fui um parceiro de trabalho na Câmara de Vereadores, mas vejo que ele tem perfil mais de Legislativo. O Abílio se enfraquece no segundo turno porque ele fala com um público especifico. O lugar que acredito que é melhor para ele é em Brasília porque ele está fazendo um combate polarizado, de quem votou nele. O Partido Liberal quer esse enfrentamento dele e ele vindo para Cuiabá as pautas mudam”, opinou Felipe Wellaton, em entrevista à rádio Cultura, na última sexta-feira (27).
Fonte: gazetadigital.com.br