Carlos Bezerra ainda criticou a atuação de alguns deputados federais de Mato Grosso
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra
Presidente do MDB em Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Bezerra comparou a eleição do deputado federal Abílio Brunini (PL) à “vitória” do rinoceronte “Cacareco”, que ocorreu em São Paulo em 1959.
Não quero fazer nenhuma menção a isso, mas tem muitos candidatos que surgem de uma revolta popular
Na época o animal “recebeu” 100 mil votos, número que daria a qualquer candidato uma cadeira de vereador na Câmara Municipal. O episódio ficou marcado como um dos mais famosos casos de voto de protesto em massa da história da política brasileira.
Ao ser questionado sobre a eleição de Abílio, que atualmente enfrenta inúmeras críticas pela sua atuação no Congresso Nacional, Bezerra associou a votação a uma escolha baseada na revolta.
“Não quero fazer nenhuma menção a isso, mas tem muitos candidatos que surgem de uma revolta popular. Foi o caso do “Cacareco”. Deram votos para um rinoceronte em São Paulo. Então, a revolta popular termina elegendo Cacareco”, afirmou
VOCÊ PODE GOSTAR
Corte galhos muito mais fácil com essa Mini MotosserraOfertas em AltaSaiba mais
MidiaNews | “Seis foram mortos; os demais morrerão nas próximas horas”
Aumente a força do jato urinário com esse legumeMedicina NewsLeia mais
MidiaNews | Iza esbanja autoestima em cliques de biquíni e recebe elogios
Bezerra ainda falou sobre as eleições de 2022 e afirmou que foi prejudicado pelo estilo de campanha que ocorreu na época. O emedebista tentava se reeleger na Câmara Federal, mas acabou perdendo.
O pleito foi marcado pela polarização de direita e esquerda, que foi inflamada pela disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) à presidência. Neste contexto, Abílio e outros candidatos bolsonaristas acabaram ocupando a bancada de Mato Grosso.
“Não estou estabelecendo nada aqui, mas essa eleição foi uma eleição cheia de fake news, de radicalismo e terminou prejudicando alguns. Inclusive eu fui prejudicado por esse processo”, disse.
Atuação na Câmara
Bezerra fez críticas aos deputados federais eleitos em Mato Grosso e, sem citar nomes, afirmou que alguns parlamentares são fracos em trabalho.
“O povo que fez isso, o que vamos fazer? É vontade popular. Eu fui deputado com maior volume de projeto aprovado, fui relator, presidente, agora infelizmente temos alguns eunucos, que não sabem onde começou e onde termina a coisa. Isso é ruim para o Estado e para o Brasil”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br