Diferente de outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), vai seguir normalmente com seus compromissos nesta terça-feira (19), data em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Cuiabá para uma agenda com líderes religiosos, apoiadores e políticos.
O chefe do Legislativo preferiu não modificar sua programação em prol do chefe do Planalto e afirmou que não acompanhará o presidente em eventos na Capital. Em entrevista à imprensa, Botelho esclareceu que fará a entrega de maquinários no interior.
“Não vou estar porque eu já tenho uma agenda programada em Denise e Barra do Bugres, onde vamos entregar maquinários. Mas o governador vai e eu acho que tem que recepcionar nosso presidente. Ele é muito querido em nosso Estado e o governador vai representar o povo”, disse.
Leia também – Adversários ao Senado dividem palanque com Bolsonaro em Cuiabá
Conforme noticiou o GD, a aeronave presidencial aterrissa no aeroporto Marechal Rondon. Logo depois, Bolsonaro participará de uma motociata nas principais avenidas da Baixada Cuiabana.
No fim dia, o chefe do Planalto participará da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e do Lançamento da Marcha para Jesus. Diante dos compromissos, os políticos “mais fanáticos” do Estado direcionaram suas agendas para acompanhar o “capitão”.
Botelho, por sua vez, afirmou que o presidente já estará bem acompanhando por outras personalidades públicas e deputados, que segundo ele, até brigam para estar no palanque do presidente.
“Tem deputado aí que briga para estar do lado do Bolsonaro e eu também acho que é bacana. Ele é uma figura bastante popular aqui. Eu já tinha essa agenda e não irei por conta disso, se não estaria lá com certeza”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br