Comissão de Ética e Decoro Parlamentar instaurou, na tarde desta segunda-feira (15), processo para investigar denúncia de suposto desvio de Verba Indenizatória (VI) pela vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT).
Procedimento atende a pedido formulado pelo vereador pelo vereador Luís Cláudio (PP) e, caso comprovada denúncia de desvio, poderá levar à cassação do mandato da parlamentar.
Leia também – Homem que matou agente de saúde é esquizofrênico, diz laudo
Conforme noticiado pela reportagem, a petista foi denunciada após virem à tona áudio e prints que a correlacionavam com suposto desvio de VI de sua ex-chefe de gabinete.
Ao longo da sessão desta segunda-feira, foi decidido que o presidente da Comissão, vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) será o relator do caso após avocar a competência.
“Daremos oportunidade para que a vereadora Edna mostre todo o seu aparato, sua prestação de contas. Quero dizer que a Comissão de Ética não tem o caráter de perseguir nenhum vereador”, disse o vereador.
Ao comentar sobre a decisão da Comissão, a vereadora disse ser vítima de violência política de gênero e apontou ter sido alvo de uma fake news.
Fonte: gazetadigital.com.br