A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER) determinou o aumento da tarifa de ônibus da linha intermunicipal que liga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande para R$ 4,95.
O reajuste foi decidido na tarde desta quarta-feira (20) em sessão da diretoria executiva da Agência. Com a mudança, o novo valor passará a ser cobrado da população que utiliza o serviço de transporte intermunicipal a partir do dia 9 de maio.
Leia também – Defesa de Bezerra entra com recurso no TSE contra cassação
Ainda no âmbito das mudanças autorizadas pela AGER, a Empresa União Transportes e Turismo Ltda, responsável pelos veículos que realizaram a rota, precisará adequar o montante de ônibus disponíveis.
Segundo a decisão da AGER, a União Transportes deverá aumentar a frota atual em operação nas cidades em 10%. Caso a medida seja descumprida, a decisão que autorizou o aumento será revogada.
Em trecho da determinação a qual o portal teve acesso, a AGER decide “pela fixação da tarifa básica do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal de Característica Urbana, operado entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, em caráter PROVISÓRIO, no valor de R$4,95 (quatro reais e noventa e cinco centavos), a partir de 09.05.2022 (data estabelecida pelo município de Cuiabá), em razão da integração do transporte intermunicipal, com os municípios de Cuiabá e Várzea Grande”.
Haverá ainda, conforme detalha o informe, a realização de uma sessão regulatória agendada para o dia 2 de maio, às 9h.
Fonte: gazetadigital.com.br