Durante a homologação da candidatura da advogada Flávia Moretti, à Prefeitura de Várzea Grande, na quinta-feira (1), o deputado federal Abilio Brinini afirmou que a proximidade que o governador Mauro Mendes (União) tem manifestado com o PT pode prejudicar sua tentativa de ser senador em 2026. Além do parlamentar, o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Rafael Ranalli e apoiadores da direita marcaram presença.
Em entrevista à imprensa, o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini comentou que a aliança do Partido Liberal (PL) com o União Brasil, que data de 2022, está estremecida devido ao apoio de Mauro Mendes à Lula.
“Hoje, o que a gente percebe é que a União Brasil quer estar com o Lula. A gente tem reparado bastante, principalmente quando a gente vê o governador indo no evento do Lula puxar saco do atual presidente, que não ficou nada bem. É óbvio que se o governador quiser lidar com a gente em 2026, ele vai ter que rever o seu posicionamento perante o governo do Lula. Uma coisa é fazer o papel institucional, outra é ir lá puxar saco do Lula”, respondeu.
Leia também – Jayme diz que candidata do PL só vence em VG ‘se acontecer uma catástrofe’
Abilio ressaltou que eleição de 2026 será polarizada entre esquerda e direita e orientou o governador a “sair de cima do muro”, pois assim ele terá muita dificuldade de se alinhar com a direita.
“Se ele pretende ocupar uma vaga no Senado, ele também disputará com a esquerda, que terá também candidatos. Vai chegar uma hora que ele vai ter que sair de cima do muro. A eleição de 2026 será polarizada entre esquerda e direita e se ele ficar puxando o saco da esquerda, vai ter muita dificuldade de alinhar com a direita em 2026”, explicou.
Ele ainda comentou sobre o apoio de Mauro a Eduardo Botelho na candidatura de Cuiabá e que, segundo ele, o presidente da Assembleia Legislativa é “fá de Lula”.
“Ele está apoiando um candidato em Cuiabá que é próximo do governo, é fã do Lula. O próprio Botelho já disse em diversas matérias que é fã do Lula. Então, tem que rever o posicionamento do União Brasil”.
Durante a cerimônia de entrega das unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida do residencial Colinas Douradas em Várzea Grande, na quarta-feira (31), o presidente Lula (PT) e o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União Brasil) trocaram palavras de paz e até mesmo elogios.
Durante a solenidade, o governador foi recebido com vaias pelo público e defendido por Lula, que exaltou o estado de Mato Grosso, pois o governo de Mauro contribuiu com R$ 11 milhões para a construção do residencial.
Fonte: gazetadigital.com.br