Abílio já deixou as portas abertas para vereadora após ele perceber que o União Brasil não permaneça com a parlamentar
O jogo das cadeiras vem dando o que falar, muitas mudanças ainda podem rolar até as eleições de 2024. O deputado federal Abílio Junior, presidente da agremiação do Partido Liberal (PL) em Cuiabá, convidou a parlamentar Michelly Alencar para se filiar na legenda e reforçar a chapa proporcional da sigla para o pleito do próximo ano.
A confirmação foi feita pelo próprio deputado Abílio, que afirma que a vereadora tem as portas abertas no partido e que até então ela não aceitou o convite. Abílio ainda disse que conversou com o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) já que ele vem apoiando e ajudando a vereadora.
“Fiz o convite, liguei para ela, conversei com o Beto Dois a Um também, que é um, cara que gosto muito dela e ajuda, falei com Fábio Garcia também. O PL tem interesse sim se ela tiver disposição. O PL está de portas abertas”, afirmou Abílio sobre o convite a vereadora.
Abílio afirmou que mesmo que a vereadora disse não nesse momento para o convite, pensou que ela está apenas sendo legal ao seu partido e mostrando respeito pelo governador e a primeira dama de Mato Grosso, já que foram eles que a colocaram na política.
“Acredito que ela ficou bem agradecida de ter tido o convite, mas, me explicou que ela tem um compromisso político com o governador Mauro Mendes, que inclusive foram Virginia e Mauro que colocou ela na política, de certa forma abriram portas. Ela deixou bem claro que tem um respeito muito grande, e ela está no União Brasil e janela partidária é só em fevereiro ou março”, afirmou.
“Penso que ela foi muito leal, inclusive ao partido dela, nesse sentido apesar de tudo que se fala na mídia, fizemos o convite diante dos fatos que estavam apresentados na mídia, mas no ponto de vista dela, disse não e que pretende permanecer no partido”, concluiu.
Michelly se diz honrada com o convite, mas garante que não pretende deixar o União Brasil no momento.
“Recebi o convite, o Abílio já acompanha o meu trabalho, credibiliza o meu trabalho, fez o convite, mas eu disse que nesse momento eu não tenho interesse nenhum de sair do partido. Tudo que for fora disso são meras especulações. Permaneço no União Brasil. Não sei se isso pode mudar, mas no momento sou lá que eu fico”, disse Michelly
Valido lembrar que, a vereadora Michelly Alencar teve um pequeno desentendimento dentro da legenda do União Brasil, onde colocou sua reeleição em risco, já que estremeceu seu vínculo com a primeira-dama Virginia e o governador Mauro Mendes. Para Abílio, isso foi apenas um equivoco e que o posicionamento dentro do partido é outra coisa.
“Julgo que é um equivoco, não vou criar confusão partidária, conversei com o Fábio Gracia, não foi esse o posicionamento dele, inclusive Fábio pediu para que ela ficasse no partido, disse que tinha interesse dela, no partido, que ainda tem muito a contribuir no União Brasil”, disse. Na última eleição, Michelly teve 2,8 mil votos.
Fonte: copopular.com.br